quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Conhecendo um pouco o Photoshop CS3

INTRODUÇÃO:


Nesta matéria falarei sobre o Photoshop CS3;

Para muitos o tão esperado e para outros apenas mais uma nova versão.
Mas tentarei aqui falar o maximo sobre esta versão.

A Adobe como sempre em cada nova versão tenta deixar suas ferramentas mais aprefeiçoadas e sendo assim deixando o software mais flexícivel e produtivo.

IDENTIDADE:
Acredito que alguns que estarão lendo esta matéria já tenha usado a versão do Photoshop, para começar nada melhor do que mostrarmos o Logo que agora não tem mais:

A tão conhecida pena.





INTERFACE:

Nesta nova versão como todas as outroas podemos notar a diferença logo ao entrar, a interface:




Na versão CS3 a barra de ferramentas está em uma só coluna, que assim já ganhamos mais espaço para trabalhar.

mas também para os acostumados com a versão antiga pode voltar as duas colunas a barra de ferramentas, basta clicar nas setas que está na parte superior da barra. Já no outro lado vamos que sumiu as paletas que ficavam um pouco acima da janela, em uma localidade agora melhor também, as paletas ficaram ao lado esquerdo das propriedades de forma vertical deixando assim uma melhor facilidade para trabalhar usando essas paletas.

FERRAMENTAS:

Como comentei no início, a Adobe sempre procura aprimorar suas ferramentas Photoshop em cada nova versão que lançam, e nesta não é diferente.

podemos ver na prática usando a ferramenta Clone Stamp Toolm que ficou ainda mais prática com seus novos recursos para copiar informações de uma imagem, com este aperfeiçoamento na ferramenta podemos ter uma precisão ainda melhor para a cópia de informações de imagens.

Também vemos mudanças na hora de optimizarmos usando brilho e contraste, que o cd3 proporciona a nós usarmos ajustes que superam as versões anteriores com muitas vezes as imagens perdiam em definição.
Outra novidade, e que por sinal muito boa, é a opção Refine Edges, que lhe da total controle sobre seleções de algum objeto, e para facilitar mais ainda, ao clicar em Refine Edges abrirá uma janela com opções para usar e com uma caixa de diálogo para te auxiliar e ajudar a você entender melhor.

E para quem gostava da Megic Wand Tool, agora o Photoshop tem uma nova ferramenta, a Quick Selection Tool.

ela tem uma base em princípios de fácil usabilidade para seleções em área de imagens de características diferentes.

O Photoshop CS3 também vem com uma impressionante interação com o Camera Raw, que é específico pra fotografos profissionais.
Além da interação do Camera Raw temos também a Bridge que está totalmente oficionalizado como um membro importante da família Adobe Creative Suite.

vocês poderam baixar uma versão não instalavel

isso mesmo não precisa instalar, é só descompactar!!
só tem 50 Mb!!



24 comentários:

  1. Nossa muito útil sempre quis saber esses detalhes! do photoshop!

    ResponderExcluir
  2. esse programa é a 7ª maravilha do mundo só falta eu terminar de aprender a usar ele.

    www.allersonblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Karacas... Amei !! Tudo bem detalhadoo...=]

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho saco p/ mexer c/ photoshop! sahsauhsauhsauasha Acho um saco... sempre ki keru algo peço a meu irmão.... anyways, vou indicar a ele! ;)
    Sucesso e sorte ! xD

    ResponderExcluir
  5. É realmente uma maravilha.... Só preciso aprender a usar....

    ResponderExcluir
  6. Tenho facilidade para aprender, mas, tem algumas coisas que sou meio lentinha que é com a informática, meu sobrinho já tenou me ensinar a usar o photoshop mas não teve jeito.
    Obrigada pela sua visita e palavras de incetivo, e por ser o meu 100º seguidor.

    ResponderExcluir
  7. Photoshop é muito legal, mas acho meio dificil de usa-lo, vo praticar, e muito informativo seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. muito bom seu blog é um serviço de utilidade pública praticamente!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito do CS3, só que ainda não peguei muita intimidade, mas é muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Sou meio conservador com photoshop, os recursos que utilizo não necessitam de versões novas. Mas é sempre bom conhecer o que há de novo, já que muitas vezes encontramos o que queremos e que nem sabíamos. Vou ver os outros posts pois parece ter coisas bem interessantes,
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou conservador nem extravagante em relação ao photoshop, isso porque não sei como usá-lo. O máximo que sei fazer é tirar cores de objetos, deixando uma única coisa colorida na foto. Mas isso todo mundo faz! Tem gente que faz no paint ainda...
    Eu queria mesmo aprender a mexer, mas meu computador é superlerdo, não me permitiria baixar um programa pesado e eu não tenho tido muito tempo para gastar com coisas que não sejam prioridades - no caso, os estudos, livros para vestibular e, eventualmente, filmes.
    Gosta de filmes?
    =D

    ResponderExcluir
  12. Muita legal essa versão de 50 MB, pena que já tenho instalado =/

    Legal o blog, mesmo que começando, mais um blog de downloads nunca é demais.

    Obrigado pela visita no meu blog...

    ResponderExcluir
  13. Não me agrada muito essas coisas de photoshop e afins, mas para quem entende é legal, e ainda mais para quem não entende e se interessa, dá para tirar uma noção.
    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Hummm gostei da apresentação ainda uso o cs sou designer adoro o photoshop e vamos a frente.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  15. Boa matéria, embora eu ñ curta usar esses programas.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o artigo! Eu sou simplesmente dependente do PS, na hora de corrigir fotos, ou modificar e criar novos designes para o meu blog, migrei do 7.0 para o cs3, não cheguei a conhecer o cs2! A Adobe sempre melhora as suas ferramentas, não deixo o PS por nenhuma outra!

    http://kultura-digital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro photoshop, empre to mexendo atrás d tutos;

    beeijs

    ResponderExcluir
  18. Gosto mto do Cs3...Uso bastante ele!!!
    Mto bom o blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca tive tempo nem vontade de aprender a usar o photoshop. Mas ultimamente senti necessidade por causa do meu trabalho, que exige um mínimo de conhecimento do programa. Bom post, me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  20. Uso o cs36, mas já saiu o cs4 não?
    flw

    www.arthurmelo92.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. já saiu sim Arthur, vou inclui-lo no blog um pouco mais a frente!, obrigado por sua visita

    ResponderExcluir